Farsa do Cuviteiro Farsa do Cuviteiro Grupo Jukás de Teatro

A Farsa do Cuviteiro: quando o teatro segue o caminho das águas

Escrito por  Quinta, 26 Janeiro 2017 11:00

No dia 28 (sábado), o Grupo Juká de Teatro se apresentará na cidade de Aracati. O Jaguaribe que nasce na serra da Joaninha, em Tauá, se espraia por entre sertões e em Aracati se encontra com o mar. Esse caminho é uma marca presente na historiografia cearense evidenciada em cada cidade por onde passa. Do sertão ao litoral o rio segue perfazendo a máxima “o sertanejo é, antes de tudo, um forte”.

 

Assim como o rio e as adversidades geográficas é o movimento teatral cearense: ele sempre seque firme e busca a plenitude. Exemplo semelhante é o Grupo Juká de Teatro, da cidade de Arneiroz que segue o itinerário do “Rio das Onças” com o Projeto Circulação/2017 intitulado “Juká seguindo as águas do Jaguar”. Desde Tauá, passando por Jucás, Jaguaribe, Quixeré e findando em Aracati. Em cada passagem o grupo encena a peça Farsa do Cuviteiro e propõe diálogo com a cena local, no objetivo claro de fortalecimento do movimento teatral. Como o rio, trata-se de um movimento que objetiva a amplitude do direito ao acesso a arte e cultura.


Em Aracati, o Grupo Juká de Teatro, se apresentará na praça Dom Luis (Praça da Coluna) no dia 28. Além da apresentação da peça o grupo promoverá uma Roda de Conversa com os artistas, arte-educadores e sociedade aracatienses.

 

Avalie este item
(1 Voto)
Lido 516 vezes Última modificação em Terça, 11 Abril 2017 22:41
Marciano Ponciano Virginio

Sou natural de Aracati-Ce, terra onde os bons ventos sopram. Na academia da vida constitui-me poeta, realizador de sonhos, encenador de máscaras. Na academia dos saberes acumulados titulei-me professor de Língua Portuguesa e especializei-me em Arte-Educação. O projeto de vida é semear a arte por onde passe: teatro, poesia, artes plásticas- frutos da experiência acumulada em anos dedicados a ser feliz. Quando me perguntam quem sou - ator, poeta, encenador, artista plástico, educador? Afirmo: - Sou poeta!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
3
4
10
11
17
18
20
24
25
27
29
31